Rua Tocantins, 579 - Centro
Entre Rios do Oeste, Paraná
Unidade de Recebimento:
Rua Arsenio Backes s/n
Seg a Sex: 08h às 12h e 13h30 às 17h30 / Sábado: 08h às 12h
Plantões na safra e durante o plantio.
Telefone: (45) 3257-1211
grasel@graselcerealista.com.br
Unidade de Recebimento:
(45) 3257-1496
Institucional

Nossa História
Nossa História

Em dezembro de 1970, o senhor Renato Grasel, sua esposa e filhos, o cunhado Albino Marasca, vindos do município de Itapiranga – SC, e o cunhado João Almeido Enzweiler, já morador do então distrito de Missal, resolveram investir na região, ainda toda ela em mata nativa, adquirindo a Comercial Henzel do distrito de Entre Rios. Ali fundaram a Comercial de Cereais Marasca Ltda. e iniciaram os trabalhos na compra de suínos, cereais e comércio diversificado de venda de secos e molhados – comércio em geral na época. No início houve muita dificuldade, pois os cereais eram todos comercializados em bolsas, nada a granel, o que exigia muita força e mão de obra. Após alguns anos com o aumento da clientela, a produção consequentemente também foi aumentando, gerando a necessidade de investir em caminhões e capacidade de armazenagem. Em 1975, iniciou-se a construção da primeira unidade de recebimento de cereais a granel com balança para pesagem dos caminhões, iniciando assim, um novo ciclo.

Junto com o crescimento, começaram a aparecer problemas como a insegurança dos produtores com a construção da hidrelétrica de Itaipu nos anos 80. Muitos produtores tiveram que vender suas terras, e por sua vez o sócio Albino Marasca vendeu a parte que lhe pertencia na sociedade e voltou para Santa Catarina, passando a empresa a ser denominada Cerealista Marasca Ltda. Alguns anos se passaram e o sócio João Almeido Enzweiler, também vendeu a parte que lhe cabia da sociedade, pois o mesmo tinha projetos encaminhados na cidade de Sinop – MT. Em 1983 então, o capital da empresa ficou distribuído da seguinte forma: 50% para Renato Grasel e 50% para Terezinha Grasel, passando desta forma a empresa ser denominada como Cerealista e Agropecuária Grasel Ltda.

Nesse período a empresa foi conduzida pela família, os filhos, e com o apoio de alguns colaboradores. Com isto a empresa começou a diversificar as atividades tais como: aquisição de terras, caminhões, gado leiteiro e granja de suínos, crescendo de maneira segura.

Já por volta de 1990, a empresa passou por um dos momentos mais difíceis da história, até mais que no início das atividades, pois não havia suficiente capacidade de armazenagem. Dessa forma, a produção era entregue pela empresa a fixar nas indústrias, e uma destas abriu concordata, não pagando os direitos até os dias de hoje, levando assim o fruto do trabalho de 20 anos. Neste período se estava construindo um prédio para melhorar o atendimento aos clientes, e a maior dificuldade ainda desta época fora o falecimento de um dos filhos em acidente automobilístico. Parecia tudo ter fim. Porém, a fim da recuperação da empresa, foi posto a venda a maior parte do patrimônio, honrando assim com os compromissos assumidos perante os clientes. E, dentro de um período de três anos tudo havia se encaminhado vindo até a finalizar a construção do prédio. A partir de então, a administração das atividades foi dividida, loja, granja de suínos e lavouras e Cerealista.

O advento do plantio direto e a mecanização ocasionaram considerável aumento na produtividade. Assim, houve a necessidade urgente de investimentos na capacidade de estocar a produção. Desta forma, iniciou-se no ano de 1998, a construção de uma nova unidade de recebimento de grãos. E, no decorrer dos anos foram construídos silos verticais, balança, secador com capacidade para 12.000 toneladas e armazém para estocagem de sementes e adubos.

Já no ano de 2002, o fundador Sr. Renato Grasel e sua esposa Sra. Terezinha, transferiram a empresa para os filhos Adair Silvio Grasel, Rosemeri Grasel e Loiva Grasel, que passou a ser denominada R. Grasel & Cia. Ltda.

Em 2012 e 2013, houve investimentos em ampliações e modernizações, como: ampliação do barracão de armazenamento de adubos, construção de almoxarifado, local para tratamento de semente, ampliação dos silos onde houve a aquisição de tombadores para agilizar a descarga, inclusive com capacidade para descarga de carreta, e a construção de novo silo aumentando a capacidade de armazenagem para 20.000 toneladas, perfazendo um total de investimentos de R$3.500.000,00.

Em 2014 foi adquirido mais uma balança, agilizando ainda mais o fluxo de caminhões. Juntamente com essa aquisição foi construído novo escritório, proporcionando maior conforto e comodidade ao clientes.

Neste mesmo período foi adquirido área próxima à unidade de recebimento para a realização de Dia de Campo.

Em 2016 foi concluída obra do barracão de calcário. Um espaço adequado e de acordo com as normas e leis ambientais vigentes para armazenamento de calcário a granel.

Em 2017, devido ao aumento nas vendas e a necessidade de equipamento adequado, foi adquirido um caminhão e o equipamento para espalhar o calcário diretamente na lavoura.

Em 2018, foi dado início a construção de um novo silo, aumentando a capacidade de armazenagem e permitindo que o produto permaneça na empresa até a venda, o que garante maior solidez e menor risco.

Neste ano de 2019, já concluímos a ampliação do barracão de calcário, aumentando a capacidade de estocagem deste produto de 2.500 toneladas para 5.000 toneladas. Permitindo estocagem adequada e mantendo a qualidade do produto. Ainda neste início de ano, finalizamos a construção do silo novo, iniciado no segundo semestre de 2018.

Do início até atualmente, investiu-se na renovação da frota de caminhões, contratação de maior número de colaboradores com o forte objetivo de sempre satisfazer as necessidades destes e principalmente os clientes.

Sempre pensando em garantir agilidade e qualidade, aprimorando o atendimento na busca do bem estar de todos, a Grasel já planeja novos investimentos. Entre eles estão a construção de escritório novo para a matriz e ampliação de barracão de defensivos e fertilizantes.

Nossos Valores
Nossos Valores

Missão
 “Promover a comercialização de grãos e insumos agrícolas, com ética e responsabilidade, buscando a satisfação dos clientes e colaboradores, gerando riquezas”.
 
Visão
 “Ser uma empresa reconhecida pela qualidade e agilidade nos serviços prestados, fidelizando os clientes”.
 
Negócio
 “Rentabilidade e soluções agrícolas."

Escritório Grasel Cerealista
Escritório Grasel Cerealista

Rua Tocantins, 579, Centro - Entre Rios do Oeste - PR

Unidade de Recebimento de Grãos e Comércio de Insumos
Unidade de Recebimento de Grãos e Comércio de Insumos
Barracão de Insumos e Calcário
Barracão de Insumos e Calcário
Loja Grasel
Loja Grasel

Rua Paim, Centro - Entre Rios do Oeste - PR

(45) 3257 1242

Facebook

https://www.facebook.com/profile.php?id=100010078905821

 

Grasel Cerealista
© 2021 Todos direitos reservados
Desenvolvido por Agência
Avisos e destaques
Newsletter
Assine nossa newsletter e receba novidades e notificações em seu email!